Inglaterra

Homem mais tatuado da Grã-Bretanha anuncia pausa ‘na carreira’ para pagar dívida

Inglês de 43 anos alega tatuagens não são um vício, mas um estilo de vida, por isso consegue parar a qualquer momento

Por O Tempo
Publicado em 13 de junho de 2023 | 20:56
 
 
 

Mathew Whelan é um britânico de 43 anos conhecido pelas dezenas de tatuagens que tem em 90% todo corpo. Frequentemente, aparece no tabloides do país com um novo desenho, mas isso vai demorar um pouco para acontecer porque ele precisa diminuir gastos para pagar a hipoteca da casa dele. 

Conhecido como “o homem mais tatuado da Grã-Bretanha”, Whelan revelou que atualmente quase todo o seu corpo é coberto por tatuagens coloridas. Em 2016, passou mais de 1.500 horas sob as agulhas de 36 profissionais que trabalharam ao mesmo tempo para concretizar novos desenhos na pele dele. 

Tudo isso, no entanto, vem com um custo que deverá ser cortado até que ele pague a hipoteca no valor de £ 66.000 (algo em torno de R$ 405 mil). O planejamento de Whelan prevê que o valor seja pago nos próximos quatro anos. 

"Fazer tatuagens pode ser um vício, no entanto, este é um estilo de vida para mim. Por isso, posso começar e parar sempre que quiser', afirmou. 

Embora ele não tenha registrado o valor que lhe custou até o momento, ele brincou ao dizer que o gerente de banco preferia que o dinheiro fosse mantido em algum tipo de investimento que não fosse tinta. 

Apesar de tudo, ele ainda afirma que irá retornar ao seu estilo de vida. "Elas [as tatuagens] fazem parte da minha jornada e irei evoluir mais em algum momento no futuro - mas não tão cedo", confessou. 

Ele ainda lembrou que aos 16 anos de idade preferiu fazer sua primeira tatuagem em vez de ganhar um cão de estimação e, quanto adulto, sempre optou por ter répteis como pet. Agora, Whelan que comprou um cachorrinho que está lhe fazendo companhia. "Os animais são muito melhores do que as pessoas, pois criam um vínculo com você e se tornam um membro da família muito rapidamente", comentou. (Com informações de Metro UK)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!