Itália

Homem morre esmagado por toneladas de queijo e só é encontrado após 12 horas

Prateleira despencou e homem foi atingido por rodas de 40 quilos cada


Publicado em 07 de agosto de 2023 | 11:24
 
 
 

Um produtor de queijos italianos morreu na noite de domingo (06/08) na Lombardia (norte), esmagado por rodas de queijos de cerca de 40 quilos que caíram quando a prateleira em que repousavam quebrou, informou o corpo de bombeiros nesta segunda-feira (07/08).

"Tivemos que retirar os queijos e as prateleiras manualmente. Demoramos aproximadamente 12 horas para encontrar a vítima na manhã de segunda-feira", explicou à reportagem Antonio Dusi, representante dos bombeiros de Bergamo, que destacou a "complexidade" da operação.

O armazém, localizado na pequena cidade de Romano di Lombardia, no sul de Bergamo, continha 25 mil rodas de queijo armazenadas em prateleiras de metal. Milhares delas caíram sobre o dono da empresa, Giacomo Chiapparini, que estava trabalhando no local no momento do acidente. As equipes de resgate foram acionadas depois que os parentes da vítima ouviram um estrondo no depósito na noite de domingo.

De acordo com o jornal "Il Corriere della Sera", o proprietário de 74 anos estava sozinho no armazém, que era usado para guardar as rodas de queijo durante o período de cura e onde e ele entrou para verificar um robô que virava e limpava os queijos. O queijo produzido pela empresa é o Grana Padano, semelhante ao parmesão e muito apreciado na Itália.

(AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!