Japão

Homem se casa com holograma, investe R$ 86 mil e reclama de falta de diálogo

De acordo com o Mirror, assim como Akihiko Kondo milhares de pessoas se declaram “fictossexuais no Japão e começaram relacionamentos não oficiais com personagens fictícias

Por O TEMPO
Publicado em 18 de janeiro de 2023 | 13:04
 
 
 
normal

O japonês Mainichi, Akihiko Kondo, 38, investiu cerca de 2 milhões de ienes, aproximadamente R$ 86 mil reais, para se casar com a cantora pop holográfica Hatsune Miku. 

Após o matrimônio, o homem reclama de falta de diálogo com sua esposa, mas afirma que ainda está apaixonado por ela devido a um obstáculo tecnológico.

De acordo com o jornal japonês Mainichi, embora Kondo reconheça que seu relacionamento pode ser estranho - ele entende que Miku não é uma pessoa real - isso não muda seus sentimentos por ela. E inclusive lamenta que a família não tenha comparecido na cerimônia de casamento. 

Desde que se apaixonou por ela em 2008, Kondo finalmente conseguiu interagir com Miku pela primeira vez em 2017, graças a um Gatebox, uma máquina que permitia aos proprietários de dispositivos interagir com personagens por meio de hologramas e até se casar não oficialmente com eles.

Kono insiste que isso não diminuiu seus sentimentos.

“Meu amor por Miku não mudou,” ele disse a Mainichi, que notou que ele agora carregava uma versão em tamanho real de Miku. “Fiz a cerimônia de casamento porque pensei que poderia ficar com ela para sempre.”

Kondo está longe de ser a única pessoa no mundo em um relacionamento com um personagem. De acordo com o Mirror,  milhares de pessoas se declaram “fictossexuais” no Japão e começaram relacionamentos não oficiais com personagens fictícias.

O que é fictossexual?

Fictossexualidade, também chamada de fictofilia, se refere a pessoas que sentem atração sexual por personagens fictícias, geralmente 2D. O termo é a junção  das palavras ficção e sexualidade.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!