EUA

Incêndio destrói loja de bicicletas e deixa 4 mortos em Nova York

Seis pessoas ficaram feridas; bombeiros acreditam que acidente aconteceu por causa da quantidade de baterias de lítio no local

Por Agências
Publicado em 20 de junho de 2023 | 21:05
 
 
 

Quatro pessoas morreram nesta terça-feira (20) no incêndio de uma oficina de bicicletas elétricas em Chinatown, o bairro chinês de Manhattan, informou o Departamento dos Bombeiros de Nova York. "Seis pessoas ficaram gravemente feridas, quatro delas morreram", disse a chefe dos bombeiros de Nova York, Laura Kanavagh, aos jornalistas.

Em vista da confusão de bicicletas deixada pelo fogo, Kavanagh disse que "está muito claro" que o incêndio foi causado pelo "grande número" de baterias de lítio e bicicletas elétricas que havia na oficina, situada no térreo de um edifício residencial dessa região bastante movimentada de Nova York.

Nos últimos anos, a oficina foi advertida e multada diversas vezes pelas condições em que armazenava e carregava as baterias, utilizando extensões.

Tampouco dispunha de um lugar específico para carregar as baterias de lítio, que provocaram este ano uma média de três incêndios por semana em Nova York, com um total de 13 mortes, lembrou Kavanagh. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!