perigo

Incêndio em fábrica de reciclagem provoca fumaça tóxica; veja vídeo

Cerca de 2.000 pessoas tiveram de deixar suas casas, nos EUA

Por Agências
Publicado em 12 de abril de 2023 | 17:23
 
 
 

Milhares de pessoas deixaram suas casas depois que um incêndio em uma fábrica de reciclagem de plásticos no estado de Indiana causou colunas de fumaça "tóxica". 
 

"Quando o fogo começou, ele se espalhou para duas estruturas no local e um depósito ao ar livre", disse Dave Snow, prefeito da cidade de Richmond, cerca de 100 quilômetros a leste de Indianápolis, em entrevista coletiva. 

"Era uma fábrica que coletava plástico e outros materiais para reciclar ou revender", disse. 

Grandes colunas de fumaça preta eram visíveis nas imagens divulgadas pelas autoridades. 

O chefe dos bombeiros do estado de Indiana, Steve Jones, declarou na terça-feira que a fumaça era "tóxica". Ele acrescentou nesta quarta que, embora contido, o fogo continuaria queimando por vários dias. 

As autoridades decretaram uma zona de evacuação de 800 km ao redor do local, obrigando cerca de 2.000 pessoas a deixar suas casas, segundo autoridades e a mídia. 

Este incêndio ocorre dois meses após o descarrilamento em Ohio de um trem que transportava produtos químicos, incluindo cloreto de vinila, um produto químico altamente inflamável e cancerígeno usado na fabricação de plástico. O acidente obrigou à evacuação de centenas de pessoas devido aos perigos de explosão e exposição à contaminação.

(AFP)
 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!