Tensão

Israel evacua hoje cidade na fronteira com o Líbano após ataques e mortes

Exército israelense está em alerta na fronteira norte do país para impedir uma possível ofensiva do movimento libanês pró-Irã Hezbollah

Por Agências
Publicado em 20 de outubro de 2023 | 07:37
 
 
 
normal

As autoridades israelenses anunciaram planos para evacuar nesta sexta-feira (20) a cidade de Kiryat Shmona, na região norte, após dias de confrontos com o Hezbollah na fronteira com o Líbano. "O comando norte informou o prefeito da cidade sobre a decisão. O plano será executado pelas autoridades locais, o ministério do Turismo e o ministério da Defesa", afirmou o Exército em um comunicado.

Kiryat Shmona, de 25.000 habitantes, fica em uma região que registra grande tensão desde o ataque executado pelo movimento islamista palestino Hamas em 7 de outubro em território israelense. O ataque matou 1.400 pessoas, a maioria civis. Desde então, o Exército israelense está em alerta na fronteira norte do país para impedir uma possível ofensiva do movimento libanês pró-Irã Hezbollah. (AFP)

Desde 7 de outubro, os confrontos na fronteira entre Israel e Líbano deixaram quase 20 mortos, em sua maioria combatentes, além de um jornalista da agência Reuters e dois civis. Do lado israelense, ao menos três pessoas morreram.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!