Veja o que é preciso

Itália oferece até 2 mil euros para noivos que desejam se casar em Roma; entenda

Medida é uma tentativa de voltar a movimentar o mercado de casamentos e diminuir a crise causada durante a pandemia

Por O TEMPO
Publicado em 24 de junho de 2022 | 11:31
 
 
 
normal

A Itália vai reembolsar em até 2 mil euros, cerca de R$ 11 mil, os noivos que decidirem se casar na região de Lácio, onde fica Roma. A medida é uma tentativa de voltar a movimentar o mercado de casamentos e diminuir a crise causada durante a pandemia. As informações são do G1.

O projeto, chamado “Nel Lazio com amore”, é destinado tanto para italianos como para estrangeiros. Um processo foi aberto em fevereiro deste ano e conta com investimento de 10 milhões de euros do Fundo Nacional de Apoio às Atividades Econômicas Afetadas Pela Emergência Epidemiológica.

Para participar, as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro do ano que vem pelo site do governo. O reembolso será destinado para casais que selarem matrimônio nas cidades da região entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022. 

Um dos requisitos para participar do edital é que os noivos contratem serviços e cerimoniais da região. Dentre as despesas que podem ser reembolsadas estão compra de lembrancinhas de casamento, aluguel de carro para cerimônia, compra de vestidos e acessórios para os noivos, arranjo, serviço de refeição, entre outros. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!