Cabelo, cabeleira... 🎵

Jovem, de 15 anos, entra para o Guinness com o cabelo mais longo do mundo; VÍDEO

jovem nunca cortou os fios, conforme sua fé no Sikhismo, que considera as madeixas como uma dádiva divina a ser preservada

Por O TEMPO
Publicado em 28 de setembro de 2023 | 14:02
 
 
 

Um indiano, de 15 anos, chamado Sidakdeep Singh Chahal, estabeleceu um novo recorde no Guinness World Records como o adolescente do sexo masculino com o cabelo mais longo do mundo. O jovem nunca cortou os fios, conforme sua fé no Sikhismo, que considera as madeixas como uma dádiva divina a ser preservada. Não à toa, sua cabelereira mede cerca de 146 centímetros, quase um metro e meio. Veja o vídeo:

Em uma entrevista ao Guinness, Sidakdeep contou que sua rotina de cuidados capilares é uma tarefa em equipe, com sua mãe desempenhando um papel crucial. Ele revela que lava os cabelos duas vezes por semana, dedicando pelo menos uma hora a cada sessão, que inclui secar e escovar os cabelos. 

Após os cuidados, o adolescente costuma prender os cabelos em um coque e cobri-los com um dastār, que é um tipo de turbante, conforme a tradição dos Sikhs, um grupo étnico do norte da Índia. 

Veja também:

O jovem também conta que tenta o registro no Guiness desde 2021 e que, desde então, foram feitas várias tentativas para ser aceito.

"Sinto-me extremamente feliz por poder ter um recorde mundial. Após ver muitas pessoas fazendo isso repetidamente na TV, nos noticiários e nas redes sociais, estou em êxtase ao olhar para o recorde e perceber que sou eu que o tenho."

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!