Ousadia

Jovem gasta R$ 120 mil em tatuagens e rebate críticas: 'me fez amar minha pele'

Apesar de amar os desenhos no rosto, Harley Berglund é alvo de constantes comentários negativos sobre a própria aparência

Por O Tempo
Publicado em 04 de abril de 2023 | 18:33
 
 
 
normal

Harley Berglund, 24, tem 18 tatuagens e algumas delas estão localizadas na testa, bochechas e ao lado do olho. Ao todo, ela alega ter gastado £ 20 mil (algo em torno de R$ 120 mil) nos procedimentos e não está nada arrependida, embora seja constantemente atacada em suas redes sociais

No Instagram, rede na qual conta com mais de 15 mil seguidores, ela é criticada por meio de mensagens maldosas, como "bagunçou uma garota bonita". "Recebo comentários negativos quase todos os dias, mas caramba, sem os inimigos, eu não seria quem sou hoje, então não posso fazer mais do que agradecê-los de verdade", disse. 

Paralelamente, ela relata que está feliz com a aparência: "Os trolls me criticam, mas a tinta me fez amar a minha própria pele", contou. 

Harley é da Suécia e conta que começou a fazer as primeiras tatuagens por volta dos 13 anos de idade. Segundo ela, os valentões da escola começaram a fazer bullying com ela por causa das pinturas no corpo e, em vez de parar, ela optou por fazer mais ainda. "Eles não paravam de me incomodar de qualquer maneira, então por que não fazer isso com orgulho?", questionou. 

As tatuagens representam para ela muito mais do que simples desenhos, são, na verdade, símbolos de segurança. "Isso me deixou muito mais confiante em minha própria pele e me amo pela primeira vez em meus 24 anos de vida. É a melhor coisa que já escolhi fazer para mim", confessou. 

Harley também falou especificamente sobre uma tatuagem na testa, que retrata uma tira de arame farpado e é inspirada no rapper Post Malone, que tem uma semelhante no mesmo local. Na época, o tatuador acabou fazendo de graça o trabalho por ter achado que ficaria muito bom nela. (Com informações de "The Mirror")

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!