Em mensagem

Maduro fala em lealdade dos militares e 'vitória da paz' na Venezuela

Presidente venezuelano a usou o Twitter para dizer que conversou as Forças Armadas e confia no cumprimento da Constituição

Por Da Redação
Publicado em 30 de abril de 2019 | 12:02
 
 
 
normal

O presidente Nicolás Maduro, usuou sua conta no Twitter para anunciar que detém "total lealdade" do comando militar da Venezuela e conclamar a população para se mobilizar para "assegurar a vitória da paz". "Venceremos", escreveu, ao encerrar a curta mensagem.

A manifestação de Maduro ocorre em meio à tensão que tomou conta do país depois que o líder da oposição, Juan Guaidó, anunciar que contava com o apoio de grupos de militares e convocar a população para sair às ruas.

Maduro disse, em sua postagem no Twitter, que conversou com os comandos do Redi (Regiões Estratégicas de Defesa Integral) e das Zodi (Zona Operativa de Defesa Integral), que prometeram lealdade ao povo e à constituição venezuelana.

"Nervos de Aço!" Falei com os Comandantes de todos os REDI e ZODI do País, que manifestaram total lealdade ao Povo, à Constituição e à Pátria. Apelo à máxima mobilização popular para garantir a vitória da Paz. Venceremos!", escreveu o presidente venezuelano.

Mais cedo, o governo de Maduro repudiou a ação de Guaidó, dizendo que se tratava de "uma tentativa de golpe de Estado".

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!