O QUE VOCÊ ACHA?

Mãe proíbe filhos de assistirem a Peppa Pig: "valores pobres"

Uma mãe criticou o programa infantil de TV Peppa Pig pelas “atitudes ridículas e gerou polêmica

Por O TEMPO
Publicado em 14 de dezembro de 2023 | 14:35
 
 
 

Uma mãe proibiu seus quatro filhos de assistir a Peppa Pig porque ela não concorda com as mensagens que o programa transmite e afirmou que o show não é tão “leve” quanto se imagina. A mulher da Inglaterra compartilhou a opinião pelo Instagram em uma postagem que teve muita repercussão. 

A porquinha é famosa em todo o mundo e suas aventuras com a família são vistas por crianças de diversas idades. Brittany Balinski, no entanto, resolveu publicar uma espécie de manifesta contra o programa e explicou o porquê pais devem deixar seus filhos longes do desenho animado. Para ela, os personagens são “rude e estúpidos” com “valores pobres”, bem como a “atitude digna de nota” da própria Peppa. 

Somado a isso, Brittany explicou que não concorda com como Peppa fala com sua família e amigos e acredita que ela é uma má influência para as crianças. 

"Peppa Pig é rude. Ela tem um grande problema de atrevimento e não gosto da maneira como ela fala com sua família e amigos. Eu me encolho com seu tom e com as coisas que ela diz. As crianças são impressionáveis: copiando o que veem e ouvem. Eu sei que quando eles estão conscientemente copiando algo que ouviram, então, subconscientemente, suas jovens mentes esponjosas absorvem muito mais”, compartilhou Brittany. 

As críticas sobram até para os pais de Peppa Pig: "mãe perceptivelmente pouco inteligente” e “um pai inútil”, disse. 

Repercussão e comentários

Muitas mães concordaram com os pensamentos de Brittany e uma disse: “Nunca pensei que seria aquela mãe, mas paramos de assistir Peppa depois de ver alguns episódios e percebi que quase todos os episódios as crianças zombam ou são rudes especificamente com o pai. Um comportamento que eu queria que fosse modelado para meus filhos." Enquanto outra mãe repetia: “Não poderia concordar mais com você!! Sempre achei que Pepper Pig era chata e me recuso a deixar meu filho assistir!”

No entanto, outros disseram que foi um “show inofensivo”, como uma pessoa disse: “Meu filho adora Peppa Pig, não vejo nada de errado nisso. Peppa é um pouco atrevida, mas vi influências mais positivas dele assistindo isso do que negativo. Eu assisto muito com ele e conversamos sobre os personagens e o que eles estão fazendo.” Como comentou um segundo: “Você pode ter sua própria influência sobre o que eles estão absorvendo. Você não pode censurar o mundo ao seu redor, então por que não ensiná-los a interpretar o que estão vendo e a tomar suas próprias decisões sobre como tratar os outros?". 

(Com informações de The Mirror)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!