Intestino

Menina de 6 anos é operada após comer ímãs inspirada em vídeos do TikTok

A garota engoliu 23 ímãs que destruíram o intestino dela após assistir vídeos no TikTok em que usuários usavam os itens para simular piercings na língua

Por Da redação
Publicado em 24 de setembro de 2021 | 16:11
 
 
 
normal

Uma criança inglesa de seis anos, que vive em Lewes, East Sussex, engoliu 23 ímãs que destruíram o intestino dela após assistir vídeos no TikTok em que usuários usavam os itens para simular piercings na língua.

A menina começou a apresentar dores estomacais fortes no último 12 de setembro e, dois dias depois, precisou passar por uma cirurgia.

A criança foi levada até o Royal Alexandra Children’s Hospital, onde foi inicialmente diagnosticada com apendicite.

Porém, durante a cirurgia para retirada do apêndice, os médicos perceberam que havia vários ímãs no corpo dela, concentrados no intestino. Até então, a mãe, identificada como Tanith, não sabia que a filha tinha engolido os metais.

O cirurgião responsável pelo procedimento alertou que os ímãs, que se juntaram dentro do trato intestinal da garota após ela os ter engolido, podem ser fatais caso ingeridos.

A menina recebeu alta na última segunda-feira (19), e está se recuperando em casa.

Em decorrência dos procedimentos, uma cicatriz de 10 cm ficou marcada no corpo da menina. “Quero alertar pais sobre os perigos de crianças brincarem com ímãs”, disse Tanith em entrevista à “BBC”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!