Tragédia

Menino de 7 anos afoga em piscina de parque aquático, e ninguém percebe

Nas imagens captadas, o menino aparece próximo à beira da piscina segundos antes de se afogar

Por O Tempo
Publicado em 28 de julho de 2023 | 14:43
 
 
 

Um garoto de sete anos de idade afogou em uma piscina de um parque aquático em Rostov-on-Don, Rússia. A tragédia aconteceu, na quarta-feira (26), sem que nenhuma das pessoas no local notasse. Além disso, a cena foi totalmente filmada. 

Nas imagens captadas, o menino aparece próximo à beira da piscina. Depois disso ele pula na água e, segundos depois, ele pode ser visto com dificuldades para se manter sobre a água. 

Neste momento, nenhuma das crianças, adultos e nem mesmo o salva -vidas notam que o garoto estava se debatendo enquanto se dirigia para o centro. Ele somente foi notado por adultos após ficar totalmente imóvel. Uma mulher, então, corre para socorrê-lo e o tira para fora da piscina. 

Segundo testemunhas, ele foi retirado ainda com vida da água. Mas parou de respirar tão logo os médicos chegaram ao local. Nem mesmo com tentativas de ressuscitá-lo o garoto conseguiu sobreviver. 

A psicóloga do Ministério de Situações de Emergência da Rússia disse que o fato não é surpreendente. "Uma pessoa que não tem treinamento especial nunca reconhecerá alguém que está se afogando, seja um adulto ou uma criança. Isso só pode ser feito por um socorrista que esteja de prontidão. Quando as pessoas se afogam, elas o fazem silenciosamente, não têm tempo de gritar ou pedir ajuda. É uma questão de alguns segundos. E os movimentos de uma pessoa que está se afogando são semelhantes aos de alguém que está se movimentando na água", opinou. 

Devido ao acontecido, todas as piscinas públicas da região passarão por um processo de revisão de segurança, que inclui o resgate. "Houve negligência do socorro neste caso", afirmou. (Com informações de Page Not Found)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!