Para corações valentes

Miel Gibson: ator ameaça processar chilena desempregada que usou seu nome em mel

'Isso surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia', falou a mulher

Por Da redação
Publicado em 15 de agosto de 2020 | 09:54
 
 
 
normal

Uma mulher chilena, que ficou desempregada após a crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19, informou que recebeu, nesta semana, uma ameaça de processo enviada pelos advogados do ator norte-americano Mel Gibson. A ação ocorreu depois que ela passou a vender mel caseiro com nome e rosto dele, batizado de Miel Gibson.

A chilena Yohanna Agurto estampou o rosto do ator no rótulo de mel retirado do filme "Coração Valente", de 1995. A intenção é promover a sua marca de mel com o slogan "apenas para os valentes".

O comunicado enviado pelos advogados informa que o uso do nome e da imagem do ator violam os direitos de Gibson e que, caso ela não retirasse imediatamente o produto de circulação, medidas legais serão tomadas.

Diante disso, a mulher foi ao Twitter pedir para que o ator a deixasse utilizar a imagem dele no rótulo de mel. a quinta-feira, ela dirigiu um apelo direto ao próprio ator no Twitter: “Caro #MelGibson, deixaria usarmos sua imagem no nosso mel, por favor? Meus filhos e eu seríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes”, escreveu em inglês

A mulher disse que começou a comercializar o mel em seu país após a pandemia da Covid-19 provocar uma onda de desemprego no Chile. 

“Isso surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia”, falou a mulher.

Desde a publicação no Twitter, a chilena tem recebido mensagens de apoio de diferentes pessoas. Entretanto, ela ainda não recebeu resposta dos advogados de Gibson. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!