Lisel Heise tem cem anos de idade e conseguiu entrar para o conselho municipal da cidade dela, a pequena Kirchheimbolanden, no sudoeste da Alemanha. Na eleição, que ocorreu no domingo, 26, a idosa se tornou a primeira centenária em uma das cadeiras da administração local.
Em abril, o E+ contou a história de Lisel Heise. Ela decidiu se candidatar, após lutar pela reabertura da piscina pública. O local foi fechado em 2011.
"Eu sei, por experiência própria, como ela é importante tanto para o espírito quanto para o corpo", declarou Lisel para a reportagem da Deutschwelle.
Antes da Segunda Guerra Mundial, o pai de Lisel foi integrante do conselho municipal da cidade. Ele foi preso por quatro semanas depois de criticar a destruição de sinagogas pelo regime nazista.
A alemã espera ser ouvida agora que se tornou integrante da administração, depois de anos sendo ignorada pelas autoridades.
O partido de Lisel conquistou duas cadeiras no conselho, composto por 24 assentos. A idosa recebeu 991 votos. "Quem quer mudar alguma coisa precisa trabalhar por isso", afirmou. Para ela, promover mudanças políticas e sociais é algo que independe da idade.
-
Assista ao vídeo: Homem de 63 é engolido por cobra de 8 metros
-
Ministra sugere registrar traficantes como autônomos para arrecadar contribuição social
-
Fenômeno Afélio, quando a terra se afasta do sol, não provocará frio extremo, como diz fake news
-
Após ser demitido por Putin, ministro russo é encontrado morto
-
Mulher faz orgia com 20 homens na noite do casamento e vídeo vaza; saiba reação do marido