A Austrália, mais uma vez, diz a que veio quando o assunto são episódios envolvendo animais. Uma mulher tomou um susto em Queensland ao trocar os lençóis de sua cama: uma cobra de quase 2 metros tinha se abrigado por ali. Tratava-se de uma das serpentes mais venenosas do mundo: uma cobra-marrom.O caso aconteceu na segunda-feira (20), na região de Scenic Rim.
Ao se deparar com o animal, a australiana fechou o quarto e ainda colocou uma toalha embaixo da porta para evitar que a cobra saísse. Ela acionou as autoridades e o especialista Zachery Richards, do Centro de Relocação de Cobras e Répteis, fez o resgate da serpente, que estava apenas dormindo.
Em entrevista ao Newsweek, site de notícias dos Estados Unidos, o profissional explicou que, provavelmente, a cobra teria entrado na casa para se abrigar do calor excessivo. Ela foi devolvida ao seu habitat natural.
A espécie alimenta-se de uma variedade de vertebrados, incluindo sapos, outros répteis, aves e alguns mamíferos. Ela é conhecida por ser a segunda mais venenosa das cobras terrestres no mundo, perdendo apenas para Inland Taipan. Sua picada causa a morte em poucas horas.