Se fingir de morto ao pé da letra!

Mulher se finge de morta para não pagar de dívida de R$ 1,4 mil

Com ajuda da filha, ela tentou dar o calote publicando foto do próprio 'cadáver' no Facebook

Por O Tempo
Publicado em 04 de janeiro de 2023 | 15:10
 
 
 

O objetivo de Liza Dewi Pramita era de escapar da dívida de 4,2 milhões de rúpias Indonésicas - algo equivalente a R$ 4,2 mil - e, para isso, ela decidiu forjar a própria morte. Com a ajuda da filha, ela publicou uma foto de seu 'cadáver' no Facebook para afugentar sua cobradora, mas a tentativa não saiu como o esperado. 

Na imagem postada na rede social, ela aparece com a cabeça e parte do corpo envolvidos em um pano branco e com pedaços de algodão enfiados nas narinas. 

A imagem, no entanto, não convenceu Maya Gunawan, mulher que fez o empréstimo. Em entrevista para o "Indonesia Posts English", ela disse: "Havia muitas coisas estranhas. Por isso que, na época, eu não consegui acreditar imediatamente. Quando liguei para o marido dela para fazer uma videochamada, ele não quis desligar imediatamente". 

O empréstimo teria surgido por meio de um grupo de Whatsapp chamado Arisan, popular no país. Depois de solicitar o empréstimo, Maya procurou informações sobre Liza e, após receber boas recomendações, deu continuidade. 

Leia também: Homem entra em caixão e se finge de morto para fugir de agiotas; assista ao vídeo

No entanto, depois que o pagamento do empréstimo, marcado para o dia 20 de novembro de 2022, não aconteceu, a credora começou a suspeitar. Maya insistiu em receber e mandava mensagens constantes para Liza, que parou de responder. No dia 11 de dezembro, a credora recebeu a notícia da morte da devedora, pelo perfil da filha no Facebook. 

Esperta, Maya duvidou da postagem e confrontou a filha de Liza, que  acabou revelando toda a farsa. No entanto, a mãe caloteira não foi mais localizada. (Com informações Extra Not Found)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!