cativeiro

Mulher sequestrada pelo Hamas deu à luz em Gaza

Informação consta em uma carta redigida por Sarah Netanyahu e endereçada à primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden

Por Agências
Publicado em 15 de novembro de 2023 | 16:20
 
 
 

Uma mulher sequestrada por comandos do Hamas que atacaram Israel em 7 de outubro deu à luz em Gaza, disse a esposa do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em uma carta divulgada pelo gabinete do chefe do governo nesta quarta-feira (15).

"Uma das mulheres sequestradas pelo Hamas estava grávida. Ela deu à luz seu bebê no cativeiro", escreveu Sarah Netanyahu, na carta à primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden.

A carta afirma ainda que, entre os reféns que o Hamas levou para a Faixa de Gaza, estão 32 crianças, incluindo um bebê de 10 meses. 

As autoridades israelenses nunca revelam a identidade dos reféns, mas, segundo o Fórum das Famílias de Reféns, trata-se de Kfir Bibas, que tinha nove meses quando foi sequestrado no Kibutz Nir Oz, junto com seu irmão Ariel, de 4 anos, e seus pais, Yarden e Shiri. 

"Devemos falar em nome dessas crianças. Devemos apelar à sua libertação imediata e à dos demais reféns", afirma Sarah Netanyahu no texto.

No ataque de 7 de outubro, os comandos do Hamas mataram cerca de 1.200 pessoas, a maioria civis, e sequestraram 239, conforme balanço israelense.

Desde então, Israel bombardeia Gaza sem cessar, em uma ofensiva que deixou, segundo o Hamas, mais de 11.300 mortos, incluindo 4.600 crianças. 

O Catar atua como mediador para tentar obter a libertação dos reféns em troca de uma trégua e da liberação dos palestinos detidos em Israel. 

O presidente americano, Joe Biden, afirmou na terça-feira que vê um acordo como possível, embora os líderes israelenses tratem do assunto com cautela e reiterem que seu objetivo é "aniquilar" o Hamas e libertar todos os reféns.

(AFP)
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!