USO COMPARTILHADO

Netflix vai começar a bloquear compartilhamento de senhas até o final de março

A medida será iniciada nos Estados Unidos

Por O TEMPO
Publicado em 24 de janeiro de 2023 | 10:47
 
 
 

A Netflix confirmou em carta aos acionistas no final da semana passada que sua mudança para não permitir mais que os usuários compartilhem senhas gratuitamente pode começar no final de março nos Estados Unidos. As informações são da CBS News.

Em outubro, a Netflix anunciou planos para mudar sua política de compartilhamento de senhas e disse que eventualmente começaria a efetuar uma cobrança pelo compartilhamento de contas. Porém, mas na época não havia especificado uma data específica de quando a nova política começaria.

Agora, os responsáveis pelo serviço online de streaming informaram na carta aos acionistas sobre o bloqueio de compartilhamento de senhas de forma mais ampla "no final do primeiro trimestre".

"Embora nossos termos de uso limitem o uso do Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. Portanto, trabalhamos duro para criar novos recursos adicionais que melhoram a experiência do Netflix, incluindo a capacidade de membros para revisar quais dispositivos estão usando sua conta e transferir um perfil para uma nova conta", disse a empresa.

A carta, detalhou que o compartilhamento de contas, que disse ser feito em mais de 100 milhões de lares, "mina" sua capacidade de investir e melhorar.

O início de 2022 foi "difícil" para a Netflix, que sofreu sua primeira perda de assinantes em mais de uma década. No período, sua base de clientes caiu para 200.000 assinantes no primeiro trimestre do ano passado.

Apesar dessas perdas no início do ano passado, a Netflix fechou 2022 com lucro operacional e crescimento de membros, e superou as previsões com conteúdo como a série Harry e Meghan que "superou" as expectativas da gigante do streaming.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!