De onde veio?

Objeto misterioso aparece em praia da Austrália e levanta questionamentos

Alguns internautas especularam que pode ser parte de um foguete ou de um avião desaparecido em 2014 da Malaysia Airlanes,

Por O Tempo
Publicado em 17 de julho de 2023 | 18:24
 
 
 

Foi encontrado um enorme objeto cilíndrico em uma praia perto de Green Head, na Austrália Ocidental. Com cerca de dois metros de altura, o enorme objeto causou burburinho nas redes sociais e as autoridades ficaram perplexas. 

Policiais que encontraram o objeto afirmaram que a Força de Defesa da Austrália já está ciente, mas não fizeram nenhuma confirmação sobre a especulação de que departamentos militares estariam envolvidos com o origem do cilindro. 

Com a divulgação do vídeo, diversos internautas apontaram possibilidades sobre a origem do objeto. Muitos acreditaram que poderia se tratar de parte do avião Malaysia Airline, que desapareceu em março de 2014, com 227 passageiros a bordo. 

Outra teoria que circula pelas redes diz que pode se tratar de parte de um foguete. Segundo o especialista em aviação Geoffrey Thomas, esta é a opção mais crível. 

Autoridades recomendaram que as pessoas fiquem longe do objeto como medida de precaução. "Agentes estão em contato com parceiros marítimos nacionais para identificar o item. Queremos assegurar à comunidade que estamos ativamente envolvidos em um esforço colaborativo com várias agências estaduais e federais para determinar a origem e a natureza do objeto, disse um porta-voz da polícia. (Com informações de Page Not Found)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!