Desastre

Papa Francisco diz estar em oração por vítimas da chuva no litoral de SP

Desastre deixou 4.066 pessoas fora de casa na região; vídeo foi divulgado nesta sexta (24)

Por Agências
Publicado em 24 de fevereiro de 2023 | 18:42
 
 
 

O papa Francisco gravou um vídeo em que diz estar em oração pelas vítimas do temporal que atingiu o litoral paulista no último fim de semana. O vídeo foi divulgado nesta sexta (24) pelo Vaticano, dia em que o número de mortos chega a 56.

"Muitos estão desaparecidos, muitos afetados. Faço chegar a eles minha minha proximidade, faço chegar a certeza da minha oração. Que Deus os abençoe muito e que Jesus os acompanhe e os console. E que a Virgem os proteja", disse o pontífice.
A mensagem foi gravada a pedido do frei Hans Stapel, pároco e fundador da Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que atua desde 1983 no Brasil com tratamento de dependência química.

O desastre no litoral norte paulista também deixou um número incerto de desaparecidos. Além disso, 4.066 pessoas estão fora de casa na região --2.251 desalojadas e 1.815 desabrigadas.
O desastre ocorreu entre sábado (18) e domingo (19). Naquele fim de semana, em menos de 24 horas o acumulado de chuva ultrapassou os 600 mm em alguns pontos do litoral.

Das 56 vítimas fatais, 47 corpos foram identificados e liberados para sepultamento. São 16 homens adultos, 16 mulheres adultas e 15 crianças.

(Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!