Califórnia

Papais noéis surfistas competem no Natal. Veja imagens

Surfing Santas reúne centenas de participantes na praia de Cocoa Beach, na Califórnia

Por Agências
Publicado em 24 de dezembro de 2023 | 18:17
 
 
 
normal

Los Angeles, Califórnia.É véspera de Natal e centenas de pessoas decidiram acordar cedo para marcar presença na areia de uma praia da Califórnia, nos Estados Unidos. O objetivo não é tomar sol e sim participar do "Surfing Santas", evento anual que reúne Papais Noéis e surfe em uma competição de fantasias em Cocoa Beach.

São surfistas de todas as idades vestidos como Papai Noel, seus ajudantes e duendes. Mas não para por aí: os trajes são tão diversos quanto as pessoas que os usam. Há também fantasias de Grinch, personagem responsável por "roubar o Natal", e Papais Noéis que fogem da imagem tradicional do bom velhinho.

A 15ª edição do evento aconteceu neste domingo (24) e começou bem cedo. A abertura do evento foi às 7h e a primeira rodada da competição de fantasia começou às 8h30. Às 10h, todos os Papais Noéis caíram na água para surfar.

Em 2023, o pódio da categoria masculina ficou com quem optou por sair do tradicional velhinho de roupas vermelhas. Um grupo de Papais Noéis "flamingo", cheios de apetrechos rosa, levou o primeiro lugar. Há diversos prêmios e o vencedor final leva uma câmera GoPro.

A ideia surgiu como um passeio em família em 2009, segundo o site do evento, e cresceu para se tornar um evento anual "que arrecada dezenas de milhares de dólares para instituições de caridade locais e atrai entusiastas do surfe e do Natal de todo o planeta".

Ao longo da última década, o "Surfing Santas" afirma ter reunido mais de 800 "Papais Noéis surfistas" e quase 10.000 espectadores. "O patrocínio da cidade de Cocoa Beach e a participação de empresas locais tornaram este um verdadeiro evento comunitário. Além disso, o evento beneficia o Florida Surf Museum, que preserva a história do surfe na Flórida, e o Grind for Life, uma instituição de caridade local que auxilia pessoas afetadas pelo câncer", explica o site do evento. (Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!