No mar

Passageiro pula de navio de cruzeiro em mar aberto; saiba o desfecho e onde foi

Passageiro estava no navio de cruzeiros Carnival Elation e pulou da embarcação no domingo (23); saiba mais

Por Agências
Publicado em 25 de julho de 2023 | 11:27
 
 
 
normal

Um passageiro do navio de cruzeiros Carnival Elation pulou da embarcação no domingo (23), no litoral da Flórida nos EUA. As autoridades americanas confirmaram sua morte e suspenderam as buscas. O homem, de 30 anos, foi identificado como Jaylen Hill. Seu desaparecimento foi notado pelo companheiro de viagem, que avisou a tripulação após passar o dia todo sem ver o amigo.

"Infelizmente, depois de uma busca exaustiva e uma revisão das imagens das câmeras de segurança, ficou determinado que ele pulou", informou a Carnival Cruise Line, operadora do cruzeiro.

A Guarda Costeira americana enviou um barco e duas aeronaves para as buscas, mas após as equipes rastrearem mais de dois quilômetros em torno da área, sem resultados, a operação foi suspensa na noite de ontem (24). A morte foi declarada, mesmo sem o corpo ter sido achado.

"Oferecemos nossas mais profundas condolências à família Hill", disse o suboficial Eric Rodriguez em um comunicado. "Nossas equipes levam muito a sério nossa missão de salvar vidas. Sempre que não podemos trazer um ente querido para casa, para sua família, é uma dor que todos sentimos."

O navio Carnival Elation havia acabado de fazer uma viagem de quatro dias para as Bahamas, que terminou em Jacksonville, nos EUA, na manhã desta segunda-feira (24). A embarcação tem 260 metros de comprimento, comporta 2,2 mil passageiros e 900 tripulantes. (Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!