Resgate

Pescadores ficam à deriva após combustível de barco acabar, no Rio Grande do Sul

Tripulantes, com idades entre 18 e 78 anos, foram resgatados, na manhã desse sábado (9), por militares da Marinha

Por O Tempo
Publicado em 10 de setembro de 2023 | 17:17
 
 
 

Um grupo de pescadores ficou à deriva, durante a madrugada desse sábado (9), após o barco em que eles estavam ficar sem combustível, em Arroio Grande (RS). Os tripulantes, com idades entre 18 e 78 anos, navegavam pelas águas da Lagoa Mirim quando decidiram ir embora, mas acabaram se perdendo ao seguir na direção contrária, rumo ao interior do reservatório. Os homens passaram a madrugada no local e só foram resgatados por militares da Marinha no início da manhã de sábado. 

"Foi um acionamento para resgate de 4 pescadores. Diante das condições climáticas e localização de acesso, saímos para uma missão cautelosa. Chegando no local do pedido de socorro,  avistamos os pescadores muito ansiosos e preocupados. Com a chegada da Marinha, eles ficaram tranquilos e aliviados com a nossa presença”, relatou o 1°SG-EL Washington Souza, que integrou a equipe de resgate da Marinha.

Os pescadores Décio Ceidel, 56 anos, Alcemar Guterres, 56 anos, Orlando Amaral, 78 anos, e Darlan Oleinizague, 18 anos, foram resgatados sem ferimentos. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!