Um ataque com faca, classificado como "terrorista", em uma rua comercial do sul de Londres deixou três feridos neste domingo, informou a polícia, que matou o agressor, que efetuou o ato no bairro de Streatham.
Após informar que foram dois feridos, as autoridades divulgaram que havia uma terceira vítima que está "hospitalizada em estado grave".
"Um homem foi morto por agentes armados em #Streatham. No momento, acredita-se que várias pessoas foram esfaqueadas", informou inicialmente a polícia de Londres em sua conta no Twitter.
"As circunstâncias estão sendo examinadas, o incidente foi declarado terrorista", completa a nota da polícia. Depois de informar que agentes abriram fogo contra um homem que "esfaqueou várias pessoas", a polícia indicou que duas pessoas ficaram feridas.
Não se sabe com certeza como aconteceu o ataque nem em que circunstâncias o homem foi atingido pelos tiros dos policiais.
O serviço de ambulâncias de Londres indicou "vários dispositivos" foram mobilizados na High Road de Streatham, um bairro eminentemente residencial, onde aconteceu o ataque.
No Twitter, o primeiro-ministro Boris Johnson agradeceu o trabalho dos serviços de emergência e mencionou "os feridos e os que se viram afetados".
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, também agradeceu a polícia e os serviços de emergência. "Os terroristas querem nos dividir e destruir nosso estilo de vida. Em Londres, nunca deixaremos que consigam", escreveu em um comunicado.
Vídeos publicados nas redes sociais, mas que não foram considerados autênticos até o momento, mostram as supostas imagens do incidente, com policiais cercando um homem deitado no chão em Streatham High Road. Os agentes o retiram do local e pedem aos curiosos que se afastem da cena, enquanto vários veículos de emergência chegam ao local.
O Reino Unido foi abalado por vários ataques nos últimos anos. O mais recente aconteceu em 29 de novembro de 2019, quando Usman Khan, um jihadista condenado, foi morto pela polícia na Ponte de Londres.
Atualizada às 14h44 e às 17h55.