Reino Unido

Príncipe Harry é 'escanteado' no cortejo e no aceno para o público na coroação

Príncipe Andrew, irmão do rei Charles III, também foi 'vetado'

Por O Tempo
Publicado em 06 de maio de 2023 | 11:25
 
 
 

Após assistir a cerimônia de coroação do pai, o rei Charles III, na terceira fila na abadia de Westminster, no centro de Londres, capital do Reino Unido, príncipe Harry não participou do cortejo nem do aceno da família real britânica no Palácio de Buckingham. Além dele, príncipe Andrew, irmão de Charles, também não apareceu na sacada.

Após deixar a abadia de Westminster, Harry - que foi sozinho à cerimônia - , não participou do cortejo que desfilou pelas ruas de Londres neste sábado (6), ao contrário do príncipe William - primeiro na linha de sucessão - e a família dele. O marido de Meghan Markle foi visto entrando em um carro.

Já no Palácio de Buckingham, no acesso de Charles III e Camilla para a multidão, estavam no local William, a princesa Kate, e seus filhos mais novos, a princesa Charlotte e o príncipe Louis. Também participaram do aceno a princesa Anne e seu marido, Sir Tim Laurence, o príncipe Edward, sua mulher, Sophie, e seus filhos. 

Segundo a imprensa brintânica, Harry participaria apenas da coroação e logo voltaria para os Estados Unidos, onde vice com a família, para comemorar o aniversário do filho mais velho, Archie, que completa 4 anos neste sábado (6). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!