Austrália

Professora de ioga troca conforto de casa para morar em barraca com os filhos

Inglesa de 41 anos diz que objetivo maior da decisão é ficar o mais perto possível do solo

Por O TEMPO
Publicado em 05 de agosto de 2023 | 08:44
 
 
 

Uma professora de ioga inglesa decidiu trocar o conforto de uma casa convencional por uma barraca na mata, na Austrália. E a decisão não tem a ver com sérios problemas de dinheiro. Lucy Aura, 41, escolheu morar com os dois filhos, de 5 e 7 anos na barraca para ficar o mais perto possível do solo. 

Pelo espaço,dentro uma propriedade em Kuranda, ela  paga ao proprietário do terreno um aluguel  equivalente a R$ 310 por semana. É praticamente um quinto do que gastava com a casa antiga,  pela qual desembolsava R$ 1.580.

"Eu não tinha dinheiro para ter minha casa própria. A natureza estava me chamando. Eu me rendi e me mudei para uma barraca", disse ela, que também tem uma tenda de apoio, onde costuma fazer refeições.

A professora de ioga diz que tem sido um desafio dividir o pequeno espaço com as crianças, mas garante que o estilo de vida, que ela define como uma viagem espiritual, tem os seus benefícios. Os banhos e o restante da higiene da família são feitos num córrego e no próprio campo.

"Amo estar mais conectada com a terra. A gente se diverte", afirmou a mãe solo inglesa, que abraçou a nova vida cinco meses trás. Ela chegou à Austrália em 2011, morando inicialmente em Melbourne. Nunca mais voltou ao Reino Unido.

Agora, o sonho de Lucy é produzir tudo o que precisa consumir.

(Com informações do Extra)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!