Goats Yoga

Professora faz sucesso na internet ao usar cabras para prática de ioga; entenda

Prática criada por Lainey Morse, é conhecida como “Goats Yoga, atrai clientes de diversos cantos do país e possui lista de espera

Por O TEMPO
Publicado em 06 de outubro de 2022 | 11:21
 
 
 

Uma combinação, no mínimo, inusitada anda fazendo sucesso em uma fazenda do Oregon, nos Estados Unidos: ioga com cabras. A prática criada por Lainey Morse,  é conhecida como “Goats Yoga”, atrai clientes de diversos cantos do país e possui lista de espera. 

Em entrevista à CNN, Morse revelou que as pessoas que a procuram para realizar a prática têm ansiedade, depressão ou estão se recuperando de uma doença.

“Não estão curando as doenças, mas (as cabras) estão ajudando as pessoas a lidar com tudo o que estão passando”, declarou.

Segundo a idealizadora do projeto, a ideia da ioga com cabras surgiu após uma festa de criança na fazenda. Quando uma amiga que ensinava a prática de ioga comentou que o espaço era perfeito para as aulas. 

“Eu vinha para casa todos os dias e passava tempo com as minhas cabras, era terapêutico. É difícil ficar triste quando tem cabrinhas pulando em você”, disse.

A professora de ioga conta que as cabras não se importam com a presença das pessoas no espaço delas. Ela afirma que muitas adoram brincar, subir nos alunos, lamber seus rostos.

As práticas de ioga com cabras são realizadas ao ar livre ou dentro do celeiro na propriedade de Lainey Morse.  As aulas têm duração de 30 minutos e os alunos ainda têm direito a uma hora de Happy Hour, um copo de vinho local ou cidra de maçã. O custo é de $45,00 ( R $234,18 na cotação atual).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!