ANIMAL

Quase tão alto quanto rinoceronte, boi holandês viraliza de novo

Imagens já tinham rodado o mundo há cinco anos, mas voltaram a impressionar usuários na internet: já são mais de 16 milhões de visualizações

Por O Tempo
Publicado em 06 de julho de 2023 | 13:48
 
 
 

É boi, mas o tamanho é praticamente de um rinocerante: 1,94m de altura (contra 2m de altura do mamífero encontrado na África e Ásia). O Knickers é um bovino gigante holandês, que ganhou fama em 2018, mas teve imagens novamente viralizadas nesta semana, após um canal de TV voltar a exibi-lo na Austrália. 

Dessa vez, uma postagem feita no Twitter já soma 16 milhões de visualizações. No vídeo, de uma reportagem do canal 7 News, a altura do boi gigante é comparada com o jogador de basquete Michael Jordan (1,98m). O animal aparece ao lado de outros bois, menores.

Raça

O boi Knickers é da raça holandesa Holstein-Friesian, que é conhecida justamente pela estatura maior. Por ser tão grande, Knickers foi salvo do abate. Em 2018, o dono do bicho, Geoff Pearson, tentou vendê-lo, mas os compradores relataram que não tinham estrutura para tratá-lo e abatê-lo.

Um rinoceronte branco médio tem 2m de altura e pesa quatro toneladas, enquanto o boi Knickers tem 1,94m e pesava, em 2018, 1,4 tonelada. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!