Um engavetamento nos Estados Unidos envolvendo 158 veículos gerou imagens impressionantes e assustadoras. O grave acidente, ocorrido no estado da Luisiana, no sul dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (23/10), deixou pelo menos 7 pessoas mortas.  Segundo a polícia, o acidente ocorreu no momento em que uma "supernévoa", combinação da neblina com a fumaça de um incêndio em vegetação, atingia a região.

O engavetamento aconteceu em uma ponte, que liga uma rodovia na região de Nova Orleans. Após as batidas, vários veículos pegaram fogo.

Conforme a polícia estadual, o número de mortos e feridos no engavetamento pode aumentar, já que equipes ainda trabalham no resgate de vítimas que estão presas entre as ferragens dos carros.

A motorista Clarencia Patterson Reed contou, em entrevista à imprensa local, que viu pessoas acenando para que ela parasse. No entanto, mesmo com ela atendendo aos pedidos, outros veículos atingiram a traseira do carro dela.

“Foi ‘boom, boom.’ Tudo o que se poderia ouvir eram batidas por pelo menos 30 minutos”, contou. Ela conseguiu deixar o carro sem ferimentos. Já a esposa dela machucou a perna.

O governador John Bel Edwards pediu orações “pelos feridos e mortos” e convocou a população para ajudar com doações de sangue.

O acidente provou também provocou um congestionamento na cidade. A "supernévoa" se dissipou ao longo do dia.