ENTENDA O CASO

Suposto pastor se tranca em jaula com leões para demonstrar poder divino; VÍDEO

Segundo a rede de TV BBC o homem não é um pastor, mas, na verdade, um tratador de zoológico.

Por O TEMPO
Publicado em 02 de outubro de 2023 | 13:50
 
 
 
normal

Um vídeo de um suposto pastor que teria se trancado em uma jaula com três leões para provar o seu poder divino, para demonstrar seu poder divino, semelhante à história do profeta Daniel na Bíblia, viralizou nas redes sociais, nesta semana. 

Nas imagens, o homem aparece sentado em uma jaula vestindo um terno azul e gravata, fazendo carinho nos leões. No entanto, ele não é um pastor ou líder religioso, como foi divulgado nas redes sociais. Trata-se de um tratador de animais que trabalha em um zoológico em Mogadishu, capital da Somália, há oito anos, chamado Mohamed Abdirahman.

O homem possui vasta experiência em interagir e domar leões e outros animais selvagens, incluindo cobras. Em uma entrevista à BBC Somália, ele declarou: "Eles são inofensivos, são como meus filhos". Além disso, existem vários outros vídeos dele cercado por leões nas redes sociais.

Após a descoberta da verdadeira identidade do homem, o deputado queniano Ronald Karauri, 45 anos, ofereceu-se para pagar o envio do "pastor" à Reserva Nacional Maasai Mara para tentar a façanha com leões selvagens.

"Eu me ofereço para levá-lo ao Maasai Mara, por favor, com todas as despesas pagas. Procuramos os leões, e ele pode passear com eles", disse o político.

"Eu o desafio a fazer isso em Maasai Mara!", escreveu um queniano.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!