Alerta

Suspeita de atirador no Capitólio mobiliza polícia nos EUA

Órgão pediu nas redes sociais que a população não se aproxime do local

Por O Tempo*
Publicado em 02 de agosto de 2023 | 16:23
 
 
 
normal

A polícia do Capitólio, casa legislativa dos Estados Unidos, iniciou uma busca por um possível atirador nos arredores do local. O órgão pediu, nesta quarta-feira (2), que a população fique longe da área. A busca começou após uma ligação para o serviço de emergência, mas a polícia ainda não confirmou se tratar de um atirador

Um porta-voz do departamento de Polícia Metropolitana disse por volta das 15h30 locais que as autoridades não localizaram imediatamente nenhuma vítima ou outra evidência de um tiroteio, mas ainda estavam trabalhando para limpar completamente a área.

Por ser período de recesso, não há deputados ou senadores nos prédios da Câmara e do Senado, mas há trabalhadores nos escritórios que permanecem abertos, bem como serviços de lanchonete e cafeteria. Por isso, a polícia pediu para que as pessoas procurassem abrigo seguro e levassem seus equipamentos de segurança. Do lado de fora, os turistas observaram dezenas de carros da polícia cercando a área.

"Por favor, fique longe da área enquanto ainda estamos investigando", publicou. "Se você estiver dentro dos prédios do Senado, todos dentro devem estar abrigados, pois o chamado foi para um possível atirador ativo”, diz comunicado nas redes sociais.

Funcionários e jornalistas que trabalham no prédio receberam um e-mail instruindo-os a se abrigar em uma sala trancada, permanecer quietos e silenciar todos os aparelhos eletrônicos.

Por volta das 16h17 (horário local), a polícia informou que os prédios já haviam sidos todos verificados e que o local já estava apto a voltar à normalidade.

(*Com Estadão Conteúdo)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!