Um dia antes de seu aniversário de 22 anos, a britânica Grace Millane foi estrangulada até a morte durante um encontro marcado pelo Tinder enquanto viajava pela Nova Zelândia. O assassino, Jesse Kempson, de 28 anos, colocou o corpo da moça em uma mala e a abandonou em uma região montanhosa. Após ele ser preso, as autoridades descobriram que ele havia estuprado outra turista britânica meses antes do crime, cometido em 2018. Fotos mostram o encontro dele e Grace.

O desaparecimento de Grace Millane começou a ser investigado após seus pais estranharem que a jovem, que estava viajando pelo mundo, não respondeu a nenhuma mensagem de aniversário. 
 
Jesse Kempson foi sentenciado à prisão perpétua por unanimidade por um júri popular, e permanece preso na Penitenciária de Auckland. Durante as investigações, foi descoberta uma teia de mentiras de Kempson, que dizia às mulheres com quem se relacionava que tinha conexões com celebridades, era órfão e até que tinha câncer.

Ele vivia em um hotel, onde assassinou Grace Millane. Em seu histórico de buscas no Google, os investigadores encontraram uma série de pesquisas que evidenciam os passos que cogitou dar após o crime, como “sacos largos” e “pássaros que comem carne”.