Golpe

'Técnica Ronaldinho' de furtos e roubos assusta forças de segurança; entenda

Golpe lembra as ações do craque, que costumava olhar para um lado e tocar a bola para o outro

Por O Tempo
Publicado em 28 de abril de 2023 | 10:10
 
 
 

A Guarda Civil da Espanha alertou, em suas redes sociais, sobre àquela que está sendo conhecida como “técnica Ronaldinho” para roubos e furtos. Segundo o órgão, os ladrões têm um novo modus operandi para cometer crimes. Nele, conseguem ludibriar a atenção das pessoas, enquanto tomam seus bens de valor que estejam em seus bolsos, mochilas ou sacolas. 

No vídeo, que pode ser visto logo abaixo, é possível ver como um homem aproveita a solidão de um estacionamento para realizar um roubo sem levantar suspeitas.

Nele, o suspeito aborda um casal de idosos, fingindo estar completamente bêbado, enquanto enfia uma perna entre as da vítima. Ao mesmo tempo, dá leves toques com um dos braços, com objetivo de desequilibrá-lo e fazer com que ele perca a atenção. 

O idoso, ao tentar se segurar no suspeito para não cair, perde controle de suas ações e sua atenção. Dessa forma, o ladrão passa a revistar seus bolsos em busca de seus objetos de valor. Após executar a operação com perfeição, o ladrão sai calmamente do estacionamento enquanto o casal segue para o lado.

O golpe foi assim batizado pois, segundo os oficiais, lembra as ações de Ronaldinho em campo em seus áureos tempos de Barcelona. À época, o craque tinha como lance característico ludibriar seus marcadores, muitas vezes olhando para um lado e tocando ou avançando para o outro.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!