Mundo

Terrorista americano Unabomber é achado morto na prisão aos 81 anos

Ele havia sido condenado à prisão perpétua por enviar pacotes-bombas que mataram três pessoas e feriram outras 23

Por Agências
Publicado em 10 de junho de 2023 | 15:17
 
 
 
normal

Morreu neste sábado (10), o terrorista norte-americano Ted Kaczynski, 81, conhecido como Unabomber. Ele foi encontrado inconsciente em uma cela de um presídio federal na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Kaczynski  tinha como alvo cientistas, professores universitários, executivos de empresas de alta tecnologia e publicitários. Ele dizia que as vítimas eram responsáveis por um tipo de progresso socialmente nocivo. O homem foi condenado à prisão perpétua por enviar pacotes-bombas que resultaram na morte de três pessoas e feriram outras 23 entre 1978 e 1995.

Brilhante

Considerado um dos mais brilhantes e promissores matemáticos dos EUA nos anos 60, Theodore Kaczynski se formou em Harvard, doutorou-se em Michigan e lecionou em Berkeley até abandonar a carreira acadêmica e se isolar numa choupana no Estado de Montana, oeste do país, em 1972.

Ele foi condenado à prisão perpétua em 1998, depois de aceitar, com relutância, um acordo que o livrou da pena de morte. A causa da morte é desconhecida. (Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!