Um bombardeio ucraniano provocou, nesta quinta-feira, a explosão de um depósito de munição em uma cidade fronteiriça russa, informou o governador da região russa de Belgorod no Telegram.
"Um depósito de munições no distrito de Belgorod explodiu como resultado de um bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia", disse o governador Vyacheslav Gladkov, acrescentando que "de acordo com dados preliminares, não há mortes ou feridos".
Algumas horas antes, as autoridades russas acusaram o exército ucraniano de ter bombardeado um edifício residencial na cidade de Belgorod.
"As forças armadas ucranianas bombardearam Belgorod. A defesa antiaérea foi ativada. Há destruição em um prédio residencial", disse Gladkov. O governador garantiu que este ataque não causou vítimas e que os danos no edifício não foram "críticos".
O assessor da Presidência ucraniana, Mikhailo Podoliak, negou o envolvimento do exército ucraniano no ataque e afirmou que a Rússia tentou atacar a cidade ucraniana de Kharkiv, localizada perto da fronteira, mas que "algo deu errado".
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o último andar de um prédio residencial destruído. Um vídeo mostra o impacto, no meio de uma fumaça preta.
(AFP)
Mais Lidas
-
Homem descobre que viveu oito anos com faca alojada no peito
-
Imigrantes brasileiros podem ser expulsos em Portugal
-
Frank Caprio, juiz que viralizou por sua empatia, morre aos 88
-
Ex-namorado de Kat Torres faz vaquinha para comer e pagar moradia
-
Família real revela salário pago a Príncipe William; veja valores e como é gasto