MUNDO

Uma pessoa morre em acidente com montanha russa na Suécia

Um vagão da atração 'Jetline' aparentemente se soltou e caiu de uma grande altitude no parque de Grona Lund, em Estocolmo

Por Agências
Publicado em 25 de junho de 2023 | 14:17
 
 
 
normal

Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas neste domingo (25), quando uma montanha russa em um parque de diversões de Estocolmo descarrilou, disseram policiais e fontes do estabelecimento à AFP.

"Infelizmente, uma pessoa morreu", informou a porta-voz do parque de diversões Gröna Lund, Cecilia Björling. O local foi evacuado.

Policiais militares e uma ambulância foram enviados ao local.

"Recebemos o alerta por volta das 11h39 (08h39 no horário de Brasília), o descarrilamento de uma montanha-russa aconteceu e várias pessoas ficaram feridas", disse Håkan Eriksson, dos serviços de emergência da capital sueca. 

As vítimas apresentaram ferimentos da queda, confirmou a porta-voz da polícia de Estocolmo, Helena Boström Thomas.

De acordo com a correspondente do canal sueco SVT, Jenny Lagerstedt, que estava no local, um vagão da atração "Jetline" aparentemente se soltou e caiu de uma grande altitude, arrastando várias pessoas com ele.

"De repente, ouvi um baque e um barulho metálico e, em seguida, os brinquedos começaram a tremer", explicou ao canal sueco. "Meu marido, que estava sentado do lado de fora, viu um vagão se soltar (do brinquedo) e cair". (AFP)

A montanha russa "Jetline" foi inaugurada em 1998 e seus vagões circulam em uma velocidade média de 90km/h.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!