PROCURADO

Urso 'bota o terror' e invade 28 casas durante um ano nos EUA

Animal passou a ser conhecido como 'Hank the Tank' e chegou a usar os próprios filhotes para furtar casas de luxo em Lake Tahoe

Por O Tempo
Publicado em 07 de agosto de 2023 | 18:05
 
 
 

Depois de mais de um ano entrando em casas luxuosas para roubar comida em Lake Tahoe, na Califórnia. Conhecido como "Hank the Tank", o animal invadiu 28 casas ao longo desse período, é responsável por mais de 152 denúncias e foi capturado recentemente por um time de biólogos. 

O que aconteceu?

  • Autoridades de Lake Tahoe, na Califórnia (Estados Unidos) procuravam por um urso desde fevereiro de 2022. O animal era 'acusado' de 28 arrombamentos em casas de luxo no local.

 

  • Durante a procura, três animais diferentes estavam na mira das autoridades. Houve confusão para achar o correto, mas na última sexta-feira (4 de agosto), "Hank The Tank" foi capturado. Até mesmo testes de DNA foram realizados para confirmação. 

 

  • Segundo o Departamento de Pesca e Vida Selvagem local, ele contava com comparsas para realizar os atos criminosos: seus três filhotes

 

  • "Ursos de conflitos" (que apresentam risco à sociedade) são, usualmente, exterminados pelas autoridades dos EUA. Porém, como o "Hank The Tank" ficou famoso, várias pessoas começaram a intervir pela vida do animal. O destino dele, no entanto, segue em aberto. (Com informações de NPR)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!