Imunização

Vacina contra Covid-19 será obrigatória em mais de 30 universidades dos EUA

O movimento de obrigar os estudantes nos Estados Unidos a se vacinar é cada vez maior: é para a segurança de todos; veja lista de instituições

Por Da redação
Publicado em 01 de maio de 2021 | 11:24
 
 
 
normal

É cada vez mais provável que as universidades dos Estados Unidos irão exigir que os estudantes estejam vacinados contra Covid-19 retornar às atividades.

Nos últimos dias, a California State University e a University of California anunciaram que todos os alunos, funcionários e professores que planejam estar em seus campi devem ser vacinados. É uma medida que, estima-se, afetará mais de 1 milhão de pessoas.

Elas se juntam a mais de 30 outras faculdades e universidades que já informaram que a vacina será obrigatória para entrar nos campi a partir de setembro, quando começa o outono no hemisfério norte.

Aqui está uma lista das principais universidades dos Estados Unidos que já anunciaram a medida.

Yale University

Georgetown University

Stanford University

Wesleyan University

Grinnell College

Bowdoin College

George Washington University

American University

Emory University

Clark Atlanta University

Morehouse College

Spelman College

College of the Atlantic em Maine

Seattle University

Vassar College

Manhattanville College

Fairleigh Dickinson University

Assumption University em Worcester, Massachusetts.

Duke University

Brown University

A lista é atualizada a todo momento. Importante acompanhar os regimentos de cada uma das instituições

Aulas remotas reprovadas

É provável que ainda mais instituições se sigam, de acordo com Lynn Pasquerella, presidente da Associação de Faculdades e Universidades Americanas.

Em todo o país, os campi tiveram que ser fechados no ano passado, uma vez que festas fora do campus geraram picos repentinos de casos de coronavírus entre estudantes de graduação. 

Enquanto isso, os alunos declararam, de forma esmagadora, que as aulas remotas eram medíocres e atrapalharam os seus estudos.

Regras para outras doenças

Para aqueles matriculados na escola, já existem muitos requisitos de vacinação em vigor para prevenir a propagação de doenças como poliomielite, difteria, tétano e tosse convulsa.

Todos os 50 Estados têm pelo menos alguns mandatos de vacinação para crianças que frequentam escolas públicas e mesmo aquelas que frequentam escolas privadas e creches. Em todos os casos, existem isenções médicas e, em alguns casos, também existem isenções religiosas ou filosóficas.

Exceções

Na maioria dos casos, os alunos podem solicitar a isenção da vacinação por motivos médicos ou religiosos. Os alunos matriculados em programas totalmente remotos não precisarão ser vacinados.

No entanto, a grande maioria dos alunos acreditam no poder da ciência e não se contrapõem à vacinação.

“Adicionar a vacinação Covid-19 aos nossos requisitos de imunização de alunos ajudará a fornecer uma experiência mais segura e robusta para nossos alunos”, disse o presidente da Rutgers, Jonathan Holloway, em um comunicado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!