INTERNET

Vídeo: Bode aparece andando em pé dentro de galinheiro e intriga internautas

A imagem foi compartilhada pelo perfil Creepy.org, e alcançou mais de 15,3 milhões de visualizações, no entanto, ela não é nova e foi publicada originalmente em 2021.

Por O TEMPO
Publicado em 15 de agosto de 2023 | 14:10
 
 
 

Um vídeo de um bode andando sobre as patas traseiras, como se fosse um ser humano, em um viveiro deixou vários internautas intrigados, nesta semana. A imagem foi compartilhada pelo perfil Creepy.org, e alcançou mais de 15,3 milhões de visualizações, no entanto, ela não é nova e foi publicada originalmente em 2021.

Na gravação que viralizou, é possível ver o bode andando “em pé”, calmamente, dentro de um viveiro e uma galinha parece segui-lo até uma estrutura que existe no local.

“Um pode preto imitando humano, andando com as patas traseiras e enganando a galinha para dentro de seu barraco”, diz o texto que acompanha o vídeo na rede social.

+ Vídeo de urso em pé viraliza, e zoo chinês é acusado de usar humanos fantasiados

Apesar de inusitado, não é incomum ver bodes andando sobre as patas traseiras. Conforme o site Science Info, os animais podem fazer isso mesmo sem receberem treinamento dos donos. Além disso, o ato de andar com apenas duas patas é comum em situações, como em uma briga, para alcançar folhas de árvores ou lesões.

“Na natureza, quando os animais atacam uns aos outros, eles tendem a querer aumentar o tamanho do corpo para parecerem maiores e mais dominantes, para assustar o inimigo. Então, ficar sobre duas patas é a coisa mais ‘poderosa’”, diz o site.

Outra situação que faz com que um bode caminhe de forma parecida com um humano é para encontrar comida em lugares altos, que são inacessíveis quando estão na posição normal, nas quatro patas. “Essa é uma adaptabilidade de sobrevivência, por isso não é incomum que caprinos andem de forma constante sobre duas patas”, diz o Science Info.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!