Onde os Fracos Não Têm Vez

Vídeo: cobra sai de dentro de outra serpente durante resgate

Agente responsável pela captura disse que a vítima havia sido comida momentos antes da tentativa de resgate

Por O Tempo
Publicado em 09 de fevereiro de 2023 | 19:35
 
 
 
normal

Uma cena estranha e inusitada foi registrada pelo Gold Coast Snake Catcher/South East Reptile Relocations na Austrália. A entidade, que é responsável por buscar répteis em lugares onde eles não deveriam estar, fez o registro do momento em que uma cobra aparece na boca de outra serpente. 

Um dos membros da equipe disse que se tratava de uma cobra-marrom-oriental que tentava sair de dentro de uma cobra-preta-de-barriga-vermelha. A primeira havia sido comida pouco antes do resgate e, ainda viva, tentava se livrar de sua algoz. 

Assista ao vídeo:

Compartilhado no Facebook, o vídeo já conta com mais de 107 mil visualizações, 240 comentários e 500 curtidas. Entre os comentários, muitas pessoas alegaram estar assustadas com a rara cena. Uma das internautas questionou se a predadora não morreria ao ingerir a vítima, que também é venenosa. 

"A cobra-marrom-oriental ficaria bem, pois o veneno precisa acessar o sangue por meio de uma mordida, em vez de consumo. No entanto, a cobra-preta-de-barriga-vermelha é conhecida por ser canibal e ouso dizer que, provavelmente, tem imunidade até certo ponto contra o veneno de outras cobras", explicou o perfil da instituição. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!