Tensão

Vídeo: enfermeiras protegem incubadoras com bebês em terremoto na Turquia

Tremor de magnitude 7,8 deixou pelo menos 28 mil mortos

Por O Tempo
Publicado em 12 de fevereiro de 2023 | 13:19
 
 
 
normal

O terremoto que abalou a Síria e a Turquia na segunda-feira (6) deixou pelo menos 33 mil mortos. Em meio ao desespero durante o tremor, duas enfermeiras se agarraram às incubadoras de um hospital na cidade turca de Gaziantepe para salvar os bebês. Câmeras de segurança do local registraram o momento, que foi compartilhado nas redes sociais. Assista:

O terremoto que atingiu os dois países teve magnitude de 7,8 e, depois dele, ocorreu uma centena de outros tremores secundários no território. O número de óbitos pode chegar ao dobro do que já foi registrado, enquanto as buscas prosseguem, estima a Organização das Nações Unidas (ONU). Em toda a história de que se tem notícia, o terremoto com mais mortes foi o que ocorreu em 2010, no Haiti. Foram 316 mil mortos.

Seis bombeiros de Minas Gerais desembarcaram na Turquia nessa sexta-feira (11) para auxiliar nas buscas. "Viagem longa e demorada, frio intenso, dificuldades para acessar as áreas afetadas, comunicação precária e destruição para todos os lados. Mesmo antes de chegar no perímetro de maior devastação, eles já começam a visualizar as dificuldades que enfrentarão", informou a corporação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!