SUSTO!

Vídeo: esquiador cai em gigantesco buraco e filma própria queda

Ao esquiar em uma pista nos Alpes, homem se deparou com uma fenda profunda; associação divulgou vídeo para alertar sobre importância de equipamentos adequados

Por O Tempo
Publicado em 24 de abril de 2023 | 16:02
 
 
 

Um homem esquiava pelos Alpes franceses quando foi surpreendido por um gigantesco buraco. A queda foi filmada pelo próprio esquiador e mostra momentos de muita tensão

As imagens só puderem ser registradas porque ele pratica o esporte com um câmera portátil instalada em seu capacete. Pelo registro, é possível ver, muito rapidamente, o momento em que ele cai no buraco depois de tentar desviar da cratera. Por sorte, ele consegue utilizar o esqui para interromper a queda. 

Assista ao vídeo:

Depois do susto, o homem foi socorrido pela associação de esquiadores que informou que ele está bem. O grupo divulgou as imagens como forma de alertar os praticantes do esporte, sejam amadores ou profissionais, a importância de se estar sempre bem equipados. 

"Felizmente, estávamos todos bem equipados (com sonda, pá, machado de gelo, grampos, parafuso de gelo e corda), e nosso amigo pôde começar a sair sozinho até que viemos segurá-lo e ajudá-lo a sair completamente", declarou o grupo. "Mesmo conhecendo a La Grave, é possível ser pego de surpresa. No vídeo, dá para ver que a fenda só aparece no último momento", escreveram. (Com informações do g1)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!