Egito

Vídeo flagra momento em que banhista é atacado e morto por tubarão

A vítima era um homem russo de 24 anos que residia no Egito e nadava no Mar Vermelho quando foi atacado pelo tubarão

Por O TEMPO
Publicado em 09 de junho de 2023 | 11:40
 
 
 
normal

Um vídeo gravado na última quinta-feira, 8, mostra o trágico momento em que um homem russo, de 24 anos, foi atacado e morto por um tubarão, no Mar Vermelho, Egito. O caso ocorreu em uma praia particular no resort egípcio de Hurghada.

Nas imagens, é possível ver a vítima se debatendo, quando aparece um tubarão. A água fica manchada de sangue e o homem tenta nadar ao ser repetidamente atacado pelo animal, até desaparecer. Em seguida, um barco de resgate se aproxima, mas a vítima já havia sumido. Uma mulher que está gravando o episódio exclama: "Oh meu Deus, o que é isso?". Atenção, as imagens são fortes.


De acordo com as autoridades locais, a vítima foi identificado como V. Yu Pupov e é residente do país africano desde 1999.

Em nota, divulgada pelas redes sociais, o Ministério do Meio Ambiente do Egito informou que após o ataque o animal foi posteriormente capturado e identificado como da espécie tubarão-tigre. O espécime foi encaminhado para exames laboratoriais.

Forças de segurança do Egito interditaram o trecho da praia onde ocorreu o ataque, que deverá permanecer fechado até domingo (11/6).

Em comunicado publicado em seu canal oficial no Telegram, o consulado pediu aos turistas russos que fiquem atentos quando estiverem na água e cumpram rigorosamente as proibições de natação impostas pelas autoridades locais.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!