Enquanto a maioria das pessoas têm cães ou gatos como bichos de estimação, o norte-americano Joseph Henney, de 69 anos, decidiu cuidar de um jacaré. Há sete anos, ele vive em Jonestown, na Pensilvânia, com o Wally Gator, um réptil que adotou quando tinha 14 meses de vida.

Assista ao vídeo:
 

Dentre as atividades que os dois exercem juntos, estão assistir televisão no mesmo sofá, irem ao supermercado para fazer compras e até dormirem juntos na mesma cama. Em entrevista ao Washington Post, Henney disse que o jacaré é “um doce” e que, quando o vira o focinho de lado, “significa que ele espera um beijo.”

O réptil mede 1,5 metros de comprimento e tem a rotina compartilhada em redes sociais, como Instagram e TikTok. Nos vídeos, Henney leva o jacaré para tomar banho no lago e interagindo com outras pessoas. 

Ao jornal, o homem disse que, há sete anos, recebeu uma ligação de um amigo perguntando se ele poderia abrigar três jacarés juvenis. Henney aceitou e cuidou dos répteis durante um tempo, mas acabou se afeiçoando ao Wally Gator e decidiu adotá-lo. “Eu me afeiçoei a ele e me comprometi a cuidar dele”, falou na entrevista.

Apesar de dizer que o seu jacaré é um bicho dócil, Henney admite que não recomenda que ninguém repita a façanha, uma vez que uma mordida do réptil pode ser mortal. Dentre a alimentação do jacaré, estão pernas de frango e ratos mortos. Além disso, o jacaré gosta de saborear pipoca com queijo.