Um jovem de 23 anos denunciou ter sido vítima de um golpe ao tentar comprar um videogame. O caso foi registrado nesta segunda-feira (7/7), em Passos, no Sul de Minas Gerais.
+ Defensoria Pública aciona Justiça para garantir cotas raciais em concurso da Educação de MG
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que o suposto vendedor alegou estar vendendo um PlayStation 5 por um valor abaixo do praticado no mercado porque precisava arcar com os custos dos preparativos de seu casamento.
Durante a negociação, o golpista se apresentou como advogado e chegou a encaminhar fotos de uma suposta carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o que daria credibilidade à realização do negócio.
Simulação de envio
Após os contatos, as partes acordaram o valor de R$ 2.400 pelo videogame, que foi pago via Pix. Depois da transferência, o suspeito ainda enviou imagens que simulavam o envio do eletrônico pelos Correios.
No entanto, conforme registrado na ocorrência, logo após o pagamento, o suspeito bloqueou a vítima. Desconfiado, o jovem procurou um amigo e descobriu que o documento da OAB enviado pelo golpista era falso.
O caso será investigado pela Polícia Civil.