Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Padre Marcelo Rossi

A Peste

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 11/08/18 - 03h00

Amados, que todos tenham um domingo abençoado! Venho hoje até vocês com o coração repleto da mais sublime alegria para que, juntos, façamos uma oração mais do que especial. Louvando a Deus, vamos agradecer a existência de pessoas únicas em nossas vidas. Pessoas que aceitaram de coração uma missão, não uma missão imposta, mas uma missão vocacional, uma missão que nasce do mais nobre dos sentimentos, o amor! Portanto, hoje, separe alguns minutos de seu dia e faça, com muito amor, uma oração pelo seu pai!

Muitos homens têm filhos, mas nem todos são pais. Ser pai é algo grande, é algo abrangente, é uma missão abençoada. 

Felizes são os homens que têm a consciência da magnitude de seu papel e de sua missão para com seus filhos. Não importa se seu pai é biológico ou não, se é alguém de sua família, que desempenhou esse papel por qualquer necessidade que tenha sido. O que importa é que ele se preocupou com você, transmitiu-lhe os primeiros ensinamentos, te ajudou quando você adoeceu e te passou segurança quando você sentiu medo.

Também é irrelevante a maneira como ele age ou agiu com você. Com mais dureza e severidade ou com mais conversa e brincadeira, o que importa é tenhamos a sabedoria de extrair tudo de positivo que recebemos de nossos pais.

Vamos orar fazendo uma releitura de nossas vidas e relembrando tudo que fez parte de nosso crescimento. Vamos louvar pelas palavras de amor e, principalmente, pelas palavras mais duras que, muitas vezes, precisávamos ouvir e nos deram rumos a ser seguidos. Provérbios, capítulo 11, versículo 12, traz a seguinte passagem: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com sua repreensão, pois o Senhor disciplina quem ama, assim como o pai faz com o filho, para quem deseja apenas o bem”.

Se seu pai está ao lado de Jesus, e essa data machuca seu coração. Lembre-se de que sentir saudade é sinal de que você viveu bons momentos. Só deixa saudade quem foi amor. Então, hoje é um dia para, simplesmente, focarmos nossos pais e orarmos, abrindo o coração a Jesus e pedindo com todo amor que Deus os proteja sempre! Assim como na parábola do filho pródigo, no evangelho de Lucas, vamos nos desprender de qualquer mágoa ou orgulho, vamos nos arrepender de coração se necessário e, neste Dia dos Pais, vamos nos alegrar e louvar por nossos pais! Que Jesus abençoe todos os pais!

 

Prece pelo pai

Meu Deus, venho hoje agradecer-lhe a honra, a alegria e a felicidade de possuir um pai.

As diferenças pessoais que em mim se acentuaram com a idade jamais conseguirão desmerecer a herança que recebi diretamente do sangue de meu pai.

Quero manter, pelo afeto e pela gratidão, o vínculo indestrutível de minha filiação. Perdoa, ó pai do céu, as faltas que cometi contra meu pai da terra.

Perdoa se não correspondi melhor a seus anseios e a seus esforços. Perdoa se alguma vez eu o magoei e lhe causei preocupações.

Pelo bem profundo que quero a meu querido pai, reserva-lhe uma bênção especial, por tudo que ele fez e pelo que ele sempre será para mim.

Amém!

O que achou deste artigo?
Fechar

A Peste
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter