Contratada da Globo até 2027, Sophie Charlotte será o grande destaque de Três Graças, nova novela das 21h escrita por Aguinaldo Silva. Além de protagonizar a trama, a atriz também ocupa o topo da lista de salários da produção: segundo apurou a coluna, Sophie vai receber cerca de R$ 1 milhão pelo trabalho completo, somando cachê fixo, direitos de imagem e participação nas vendas internacionais. Mesmo em contrato por obra certa, ela segue no casting fixo da emissora, com um salário mensal estimado em R$ 120 mil.

Na história, que estreia em outubro substituindo Vale Tudo, Sophie interpreta Gerluce — uma cuidadora de idosos que enfrenta uma rotina de sacrifícios para sustentar a mãe doente e criar sozinha a filha adolescente.

Forte, direta e marcada por feridas do passado, a personagem é o fio condutor de uma trama que aborda maternidade precoce, abandono e a luta de uma mulher comum para romper os ciclos de pobreza e opressão.

Três Graças acompanha três gerações de mulheres ligadas por um mesmo destino. O ponto de virada acontece quando Gerluce decide mudar o rumo da própria história, mesmo que para isso precise desafiar o sistema, a justiça e as convenções sociais.

Gerluce (Sophie Charlotte), Lígia (Dira Paes) e Joélly (Alana Cabral) em Três Graças

A personagem promete ser um dos papéis mais intensos da carreira de Sophie — e uma aposta da Globo para marcar o retorno de Aguinaldo Silva à teledramaturgia com força total.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br