Exibido aos domingos no Domingão com Huck, o quadro Quem Quer Ser um Milionário virou tradição nas tardes da TV Globo. Com perguntas de múltipla escolha e prêmios que podem chegar a R$ 1 milhão, o jogo coloca à prova não só o conhecimento dos participantes, mas também sua capacidade de manter a calma sob pressão. Em alguns momentos, a tensão fala mais alto e o botão da ajuda se torna indispensável.

A seguir, relembre cinco perguntas que fizeram os competidores pedirem socorro — e descubra as respostas corretas:

1. Qual o nome do processo celular responsável pela liberação de energia a partir da glicose?

A pergunta de biologia confundiu uma professora do ensino médio, que ficou entre duas opções. Com a ajuda das cartas, ela acertou a resposta correta: respiração celular.

2. Em que país nasceu o pintor Pablo Picasso?

Apesar de sua carreira estar fortemente ligada à França, Picasso nasceu em Málaga, na Espanha. O participante pediu a ajuda dos universitários e descobriu a resposta certa: Espanha.

3. Quantos ossos tem o corpo humano adulto?

Embora muita gente chute valores arredondados, a resposta correta é 206 ossos. A participante usou a ajuda da plateia, que votou majoritariamente em 210, mas preferiu seguir seu instinto — e acertou.

4. Qual era o primeiro nome da apresentadora Hebe Camargo?

Uma dúvida que pegou muita gente de surpresa: o nome completo da artista era Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani. Ou seja, a resposta correta é Hebe Maria.

5. Que elemento químico tem o símbolo K?

Um clássico das aulas de química. A resposta certa é Potássio. Diante da dúvida entre ele e Kriptônio, o participante pediu ajuda por telefone — e se deu bem.

Luciano Huck nos bastidores da TV Globo
Luciano Huck nos bastidores da TV Globo

Mesmo com apoio externo, as decisões ficam nas mãos dos participantes. E a cada domingo, o público vibra com acertos, torce por vitórias e se identifica com o nervosismo de quem está a um passo do prêmio milionário.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br