Alô, nação azul! Dura realidade ver o Cruzeiro na vice-lanterna, após a realização de 14 rodadas na Série B. E a lamentar ainda mais que esteja atrás das quatro equipes que subiram da C em 2020: Remo, Londrina, Vila Nova e Brusque. Pelo menos já é sabido que a diretoria não está satisfeita com Mozart Santos, mesmo dizendo o contrário, como ocorreu na coletiva gravada de Rodrigo Pastana na semana passada. Mas a coisa veio à tona através da revelação do técnico Vanderlei Luxemburgo em entrevista à rádio Capital, de São Paulo, no domingo. Luxa confirmou que recebeu telefonemas do presidente Sérgio Rodrigues e do empresário Pedro Lourenço, mas que a coisa não teve evolução.
Luxemburgo, de viva voz no seu Instagram, voltou a confirmar o contato. Até por questões de ética, ele disse que o Cruzeiro tem treinador e que não existe nada acertado com ninguém. Mas de qualquer maneira o torcedor se anima só em saber do interesse no renomado treinador. Quem sabe ocorra uma reviravolta, e Mozart deixe o cargo mediante algum acordo, abrindo legalidade para que Luxemburgo assuma.
Enquanto nada disso acontece, o Cruzeiro não muda até sexta-feira, quando enfrenta o Londrina, no Mineirão. À beira do campo estará o superpressionado Mozart. Pelo menos já é público que não é só o torcedor que anda insatisfeito com o comando atual.